Aqualia é a empresa de gestão de água de propriedade do grupo de serviços ao cidadão FCC (51%) e do fundo ético australiano IFM Investors (49%). A empresa é a quarta empresa de água na Europa por população atendida e a nona no mundo, de acordo com o último ranking Global Water Intelligence (março de 2021).

Atualmente atende 43,5 milhões de usuários (outubro de 2022) em 17 países: Argélia, Arábia Saudita, Colômbia, Chile, Equador, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Itália, México, Omã, Portugal, Catar, República Tcheca, Romênia e Geórgia.

A empresa posiciona-se como uma marca de referência no setor, posicionada como vanguardista, especializada, transparente e inovadora. Graças a uma equipa humana empenhada, com grande experiência, que procura constantemente a melhoria da eficiência nos processos produtivos e a otimização dos recursos e com uma clara orientação para o cidadão.

Esta forma de trabalhar e os contínuos avanços na inovação e na utilização de novas tecnologias permitiram-lhe consolidar a sua liderança no mercado nacional, que se concretiza também no mercado externo com uma estratégia ambiciosa mas prudente definida para se consolidar internacionalmente. Si algo distingue a Aqualia es el papel que juega el desarrollo sostenible como parte consustancial de su modelo de negocio: conjugar la generación de un beneficio social y la justa rentabilidad de su actividad posiciona a la compañía en una situación privilegiada en el sector de la gestión da água.

O compromisso e responsabilidade com os municípios onde a Aqualia desenvolve a sua atividade não se limita apenas à prestação do serviço mas vai mais além: procura sempre contribuir para a melhoria do bem-estar das pessoas e, sobretudo, dos grupos mais vulneráveis.